Um poema de louvor ao Senhor

“Aleluia! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento, obra do seu poder. Todo ser que respira louve ao SENHOR. Aleluia!”. Salmo 150.1 e 6.

Todas as criaturas viventes são convocadas a dar louvor a Deus.

Os monstros marinhos, árvores frutíferas e todos os cedros; feras e gados, répteis e voláteis; reis da terra e todos os povos, príncipes e todos os juízes da terra; rapazes e donzelas, velhos e crianças. (Sl. 148.7-12).

Todos os seres viventes são chamados a dar glórias a Deus, a cantar Aleluias e a louvar ao Senhor pelos seus poderosos feitos, e pela sua grandeza como criador dos céus e da terra e como autor da vida uma vez que Ele é quem dá a vida e é quem tira a vida.

Adoramos a Deus porque Ele é o Deus vivo, Deus único, Deus santo, Deus misericordioso. Ele é o Deus eterno e imutável. Ele é onisciente, onipresente e onipotente. Ele é santo, justo e verdadeiro. Ele é bondoso, misericordioso e rico em amor. Ele é grande em benignidade e não há outro Deus que possa ser comparado ao nosso Deus.

Ele manifesta o poder da sua graça em todas as suas obras. Louvamos a Deus por tudo o que Ele fez na criação, no seu governo, na redenção do mundo por meio do seu Filho Jesus Cristo. Louvamos a Deus pela provisão que ele dá aos filhos dos homens em geral, e pela salvação que dá à sua igreja e a seus filhos em particular.

Ninguém pode escapar da convocação solene que Deus faz. Esta convocação será atendida por todas as criaturas viventes como disse o apóstolo João: “Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos”. Apocalipse 5.13.

Deus nos concedeu uma coleção de poemas maravilhosos no livro dos Salmos para fazer deles a nossa canção e oração a fim de tornarmos um presente de Deus para o mundo. Somos chamados a ser poemas que vivem, respiram, oram e cantam para a honra e glória do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. ALELUIA. Louvemos ao Senhor.

Rev. Robson Pires Gripp