O Brasil precisa de Jesus Cristo

“Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança. Sl 33.12”.

No dia 7 de setembro de 1822, D. Pedro I proclamou o Grito do Ipiranga às margens do riacho Ipiranga na cidade de São Paulo, anunciando a Independência do
Brasil de Portugal. O Brasil tornou-se independente de Portugal e experimentou um desenvolvimento político e econômico extraordinário que ocupa uma posição de
destaque no cenário mundial. Não temos dúvida de que esta é uma nação amada e protegida pelo nosso Deus.

O Senhor encheu a nossa nação da sua bondade. A bondade do Senhor poder ser contemplada de muitas maneiras. Vemos a bondade do Senhor em uma terra fértil
e abençoada. Usufruímos de abundância e fartura de alimentos em nossa terra. Vemos a bondade do Senhor na riqueza dos recursos naturais. Vemos a bondade do Senhor na beleza de nossos bosques, nossos campos, nossas praias, nossas quedas d’água, nas regiões planas e nas regiões montanhosas e podemos dizer como o salmista: “Que variedade, SENHOR, nas tuas obras! Todas com sabedoria as fizeste; cheia está a terra das tuas riquezas”. Salmo 104.24.

O Senhor olha dos céus para os filhos da nossa terra e forma o seu coração. Deus olhou para a nossa nação e deu um coração generoso e fraterno para acolher as
pessoas de muitas nações do mundo. Em todos os cantos da nossa nação somos bem acolhidos, falamos uma mesma língua, e experimentamos a amizade de nossos irmãos compatriotas. O Senhor forma o coração dos seus filhos para contemplar as suas obras e adorar o seu santo nome.

O Senhor coloca os seus olhos sobre aqueles que o temem. (Sl. 33.18). O que mais precisamos em nossa nação é do temor do Senhor. O temor do Senhor é um
respeito e reverência pela santidade do Senhor, que nos leva a ter medo de desonrar o nome do Senhor. O Senhor é digno da adoração que procede de lábios e corações agradáveis ao Senhor.

No dia 7 de setembro de 1822 D. Pedro I gritou: Independência ou Morte. O Brasil tornou-se independente de Portugal, mas ainda é uma nação escravizada pelo pecado. Muitos filhos da nossa terra estão envolvidos com a corrupção, são viciados em drogas e estão vivendo na imoralidade. O nosso país precisa da Dependência de Cristo para ter Vida.

A esperança para o Brasil ser uma nação mais abençoada está no Senhor Jesus Cristo. A nossa nação somente será feliz quando reconhecer que Jesus é o Senhor, e confiar no seu santo nome, porque somente nele o nosso coração se alegra.

Rev. Robson Pires Gripp