Corpo e mente de Cristo? Eu?

“Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo” (1Co 12.27). “… Nós, porém, temos a mente de Cristo” (1Co 2.16).

 No culto da noite do domingo passado pedi aos irmãos que, no decorrer da semana em curso, pensassem sobre duas afirmações dos versículos acima, a saber: “… e individualmente, membros desse corpo”; e “… nós temos a mente de Cristo”.

 Ora, no primeiro texto, e em tantos outros, aprendemos que a igreja é o corpo de Cristo, e que Cristo é a cabeça da igreja. Logo, os crentes em Cristo são membros do seu corpo, da sua igreja, em última instância, são membros de Cristo. No segundo texto, aprendemos qual membro o crente é, ou qual membro de Cristo o crente tem em si. [… a mente …]

Estudando essa afirmação bíblica, [… nós temos a mente de Cristo], concluímos que Paulo está ensinando que a mensagem que ele pregou em Corinto foi produzida na mente de Deus; que o evangelho foi elaborado na mente do Senhor; que o evangelho é produto da mente de Cristo; e, como o crente tem a mente de Cristo, ele deve pregar o evangelho que Cristo e seus apóstolos pregaram, pensar e ter a compreensão das coisas do mundo como Cristo pensou e teve,  viver e se posicionar diante delas, usando a mente de Cristo que ele [o crente] tem.

 Com esse ensino em mente, eu os convido a orar, sim, mas também a usar a mente de Cristo, nessa semana que antecede a escolha do presidente do nosso País, da nossa pátria terena. 

 Pense comigo! Por que pautas você acha que a mente de Cristo se posicionaria para escolher um governante? Eu não tenho dúvidas que a mente de Cristo se posicionaria a favor da vida, portanto, contra [o aborto]. A favor da família conforme o modelo estabelecido na sua Palavra, e contra a [ideologia de gênero]. A favor da liberdade de culto, da livre expressão da fé, do direito à propriedade privada. à livre iniciativa, ao livre mercado, à liberdade de expressão; e contra a privação dessas liberdades [socialismo/comunista]. Pense nisso! Use a mente de Cristo que você tem e analise as pautas à luz das ideologias por trás de cada proposta e candidato.