Jesus está na presença de Deus

“Ele estava no princípio com Deus.” João 1.2.

A Palavra de Deus nos ensina que Jesus Cristo é eterno. A vida que Jesus teve sobre a terra expressa o relacionamento de Jesus com o Pai desde a eternidade. A Bíblia ensina que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e o será para sempre (Hb. 13.8). O relacionamento de Jesus tem com o Pai é um grande exemplo do relacionamento que cada um de nós deve ter com Deus. 

Jesus vive em constante comunhão com o Pai. No princípio da criação, Jesus estava com o Pai participando do planejamento e da execução da Sua Obra. Quando Jesus veio ao mundo, passou boa parte da sua vida e ministério sendo fortalecido e santificado em oração com o Pai. Jesus nos ensina que somos abençoados através da comunhão com Deus. A santificação de Jesus tem o propósito de glorificar a Deus e de fortalecer a Igreja. Na oração sacerdotal Jesus disse: “E a favor deles eu me santifico a mim mesmo para que eles também sejam sanificados na verdade”. João 17.19.     

Jesus honra a Deus. Desde o princípio, em tudo o que Jesus fazia, buscava a glória do Pai. Jesus é um grande exemplo de obediência a Deus Pai. Tudo o que Jesus faz fala do caráter de Deus. O amor de Jesus fala do amor de Deus. A misericórdia de Jesus fala da misericórdia de Deus. As obras que Jesus faz anunciam a glória de Deus.

Jesus procura a alegria do Pai. Quando Jesus foi batizado, uma voz do céu anunciou: Este é o meu filho amado em quem me comprazo. A vida e o ministério de Jesus promovem alegria no coração de Deus. Através da oração o povo de Deus é fortalecido. Através da santificação o nome do Senhor é honrado. E através da evangelização, os céus se alegram, de modo que há júbilo entre os anjos de Deus