VI. MINISTÉRIO DO REV. CÍCERO SIQUEIRA

No dia 9 de agosto de 1929 chega o Rev. Cícero Siqueira da Silva Romeu, D. Cecília Rodrigues Siqueira e seus oito filhos, que enfrentou com coragem a Grande Depressão que trouxe uma grave crise a região, com a falência do Ginásio, fazendeiros e comerciantes com impossibilidades financeiras de manter os filhos no Ginásio. Diante da proposta em Assembleia de fechar o Ginásio, o Rev. Cícero pediu a Assembleia para tentar salvar o Ginásio, e o Rev. Cícero foi designado como diretor do Ginásio Evangélico quase falido. O Rev. Cícero criou o LIVRO DE OURO, onde as pessoas assinavam seus nomes e as quantias que davam para contribuir para o Colégio. Ele saiu com o livro pelas cidades vizinhas, e muitos fazendeiros, comerciantes, autoridades e até líderes políticos fizeram doações expressivas auxiliando o Colégio em sua fase tão crítica.

No dia 20 de julho de 1950 foi promulgada a CONSTITUIÇÃO DA IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL no interior do templo da Igreja, na Reunião do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil que a igreja teve a honra de hospedar.

No dia 9 de março de 1952 foi comemorado o Cinquentenário da Igreja Presbiteriana de Alto Jequitibá que contava naquela ocasião com 1.234 membros maiores, 1.251 membros menores, sendo 2.485 membros totais, 4 Escolas Dominicais com 1.111 alunos. A SAF tinha 434 sócias, a UMP 145 sócios, o Esforço Cristão 260 sócios e o Colégio contava com 660 alunos.

No dia 22 de junho de 1952 chega a Alto Jequitibá o grande avivalista presbiteriano Rev. Edwin Orr, quando cerca de 1000 pessoas lotaram o auditório do Colégio acompanhado de sua intérprete Silvia Magalhães Lima. O fervor espiritual dos Cultos realizados nas duas noites foi tão grande havendo mais de 200 decisões de pessoas que entregaram as suas vidas a Cristo.

No dia 7 de setembro de 1955 foi realizada a cerimônia do lançamento da pedra fundamental do novo templo dirigida pelo Rev. Cícero Siqueira. E finalmente em 20 de julho de 1957 foi inaugurado o 3.º templo da Igreja com a presença de 3.000 pessoas tendo como pregador o Presidente do Supremo Concílio Rev. José Borges dos Santos Júnior. O templo da Igreja foi projetado com boa acústica, sistema de ventilação avançado para a sua época, e sua torre imponente com a mensagem: QUEM SALVA É SÓ JESUS.