Uma boa herança espiritual

O que ouvimos e aprendemos, o que nos contaram nossos pais, não o encobriremos a seus filhos; contaremos à vindoura geração os louvores do SENHOR, e o seu poder, e as maravilhas que fez. Salmo 78.3 e 4.

É muito bom deixar uma boa herança para os nossos filhos, mas há uma herança espiritual que precisamos deixar para eles, e que eles precisam desejar receber. Muitos de nós aprendemos o evangelho da graça de Deus com os nossos pais no convívio do lar através das orações, da leitura da Palavra de Deus e dos cânticos
dos louvores do Senhor, com cânticos antigos retirados do fundo do baú e cânticos novos que marcam os nossos corações. A comunhão espiritual em família marca a vida dos filhos e permanece por muitas gerações.

Esta herança espiritual é para ser amada e cultivada, Ela deve ser transmitida aos nossos filhos para que eles aprendam a conhecer o Senhor da glória para aprender a amar a Deus de todo coração e com toda a força da alma e do entendimento.

Esta herança do Senhor precisa ser transmitida através dos louvores do Senhor que anunciam a salvação de Deus e ficam gravadas na mente e no coração de uma maneira memorável. Através dos louvores a salvação de Deus em Cristo Jesus é proclamada de maneira atraente e criativa e podem transmitir a sabedoria de Deus que conduz a salvação pela fé em Cristo. Nós pais fomos incumbidos por Deus com a responsabilidade de falar sobre o poder de Deus aos nossos filhos.

Precisamos falar sobre o poder criador de Deus para imprimir na mente dos nossos filhos que o universo foi formado pela Palavra de Deus. Nenhuma explicação sobre a origem do universo e do ser humano é completa e concisa, tão sábia e ao mesmo tempo tão simples quanto a narrativa do primeiro capítulo de Gênesis. A criação fala da perfeição do Senhor em criar todas as coisas com exatidão e precisão.

Precisamos falar do poder redentor do Senhor. O Deus que criou todas as coisas perfeitas, restaura todas as coisas perdidas por causa do pecado. Jesus se fez pecado por nós na cruz do Calvário, para recebermos uma alma redimida, para esperarmos por um corpo perfeito na vinda de Cristo, e para desfrutarmos de um lar glorioso em comunhão com Cristo.

Precisamos falar das maravilhas que Deus fez e continua fazendo. Os milagres que Deus fez ao longo da história e os milagres de cura que Jesus fez, causaram admiração e encantamento nas pessoas. Mas foi a morte de Jesus na Cruz do Calvário que nos salvou do pecado e nos deu a vida eterna, tornando-nos dignos da
herança de Deus, quando nós não éramos dignos de sermos chamados de povo de Deus.

Pr. Robson Gripp