Homens que temem a Deus

Então, os que temiam ao SENHOR falavam uns aos outros; o SENHOR atentava e ouvia; havia um memorial escrito diante dele para os que temem ao SENHOR e para os que se lembram do seu nome. Malaquias 3.6

Deus ama aqueles que o temem. O temor do Senhor é a principal marca dos homens de Deus. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Aqueles que temem ao Senhor mostram prudência. Eles serão sempre reconhecidos como homens que andam na presença de Deus e são dignos de respeito por seu amor ao Senhor. 

Temer ao Senhor significa ter um respeito profundo pela autoridade e santidade de Deus. Quando Jesus acalmou a tempestade no Mar da Galileia, os discípulos perguntaram: Quem é este que até os ventos e os mares lhe obedecem? Ali os discípulos temeram a Jesus. Ali os discípulos tiveram uma profunda reverência pela autoridade do Senhor Jesus Cristo onde aprenderam a respeitar a autoridade da palavra do Senhor que é verdadeira e poderosa.

Temer ao Senhor significa conhecer o Senhor. O profeta Jeremias afirmou que a verdadeira sabedoria é conhecer o Senhor. O sábio não deve se gloriar na sua sabedoria nem o forte na sua força, nem o rico nas suas riquezas, mas deve ser gloriar em conhecer o Senhor. O sábio deve se gloriar em conhecer a misericórdia de Deus, o juízo de Deus e a justiça de Deus, porque estas coisas agradam a Deus. Quando um homem anda com Deus ele traz em sua a vida as marcas divinas da presença de Deus em sua vida que é expressa pela misericórdia, pelo juízo e pela justiça. 

Temer ao Senhor significa experimentar a intimidade do Senhor. Conhecer a intimidade do Senhor significa buscar as coisas que são lá do alto e viver o céu na terra. Aqueles que são cheios do temor de Deus experimentam a bem-aventurança de um coração puro e íntegro. A boca fala do que está cheio o coração, por isto não usam a língua para difamar, mas para abençoar e fazer o bem ao próximo. 

Deus prometeu um memorial para aqueles que o temem e lembram do seu nome. Os eunucos que não tem descendência tem um memorial nos céus onde os seus feitos estão gravados por toda a eternidade. Não há registro de genealogia na Bíblia de Neemias e Daniel, servos de Deus que serviram em cortes estrangeiras. Mas os seus nomes figuram nas Escrituras como servos tementes a Deus que buscaram a glória de Deus. 

Comemoramos 60 anos de organização da UPH de nossa Igreja. Rogamos a Deus que ele continue usando homens que temem a Deus, que tem um coração reto para amar e honrar a Deus. 

Pr. Robson Gripp.