A autoridade da palavra de Deus

Toda Escritura é inspirada e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para educação na justiça, a fim que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. 2 Timóteo 3.16 e 17.

No segundo domingo de dezembro os Evangélicos comemoram o dia da Bíblia. O Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo arcebispo Thomas Cranmer,
que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia.

No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo.

Aprendemos nas Escrituras que a Bíblia é a Palavra de Deus, portanto ela tem autoridade sobre a nossa vida. Cabe a nós como povo de Deus não apenas ler a Palavra de Deus, mas obedecer aos seus mandamentos. A obediência aos mandamentos de Deus não é condição da nossa salvação, mas é a consequência da salvação. A salvação é obra da graça de Deus. Mas a obediência aos princípios da Palavra de Deus é a evidência do verdadeiro amor ao Senhor.

O Senhor Jesus disse: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o
amarei e me manifestarei a ele”.

O verdadeiro crente ama ao Senhor Jesus Cristo de todo o seu coração, por isso ele não apenas obedece aos mandamentos do Senhor, mas tem prazer em conhecer e aplicar a Palavra de Deus em sua vida. Como nós distinguimos o verdadeiro cristão do falso cristão? Jesus disse que a árvore boa produz bons frutos e a árvore má produz maus frutos. Portanto, é pelos frutos que se conhece a árvore. (Mt 7.17-20).

Aquelas pessoas que não tem prazer na adoração a Deus, guardam mágoas e não perdoam as faltas do próximo, não cumprem os seus compromissos na casa do
Senhor, não tem um bom relacionamento em sua casa e não dão um bom testemunho de sua fé em Jesus Cristo não evidenciam uma vida de amor ao Senhor Jesus Cristo.

Precisamos submeter o nosso coração à Palavra de Deus. A Palavra de Deus é viva e eficaz, e é mais cortante do que qualquer espada de dois gumes. A Palavra de
Deus produz vida espiritual para cremos no Senhor Jesus Cristo. A Palavra de Deus é poderosa para afastar o pecado do nosso coração. A Palavra de Deus é penetrante para discernir e santificar os pensamentos e propósitos do nosso coração.

Rev. Robson Pires Gripp.