Elegendo oficiais qualificados – 1ª Parte

“Mas, irmãos, escolhei dentre vós sete homens de boa reputação, cheios do Espírito e de sabedoria, aos quais encarregaremos desse serviço” (At 6.3).

Considerando que no dia 17 de dezembro de 2023, vencerá o mandato de Oficiais da ‘nossa’ igreja, Presbíteros e Diáconos, O Conselho da IPAJ, reunido no último dia 14 de agosto de 2023, no uso de suas atribuições, conforme o que estabelece o artigo 83, letra d, da constituição da IPB, bem como o artigo 4, parágrafo 2º do Estatuto da IPAJ, resolveu convocar a igreja para se reunir extraordinariamente, nos dias 12 e 26 de novembro de 2023, às 09 horas, e estabeleceu as Normas e
Instruções para eleição de Oficiais, como segue:

1 . Serão eleitos 05 Presbíteros e 11 Diáconos.

2 . Para a eleição de 05 Presbíteros serão admitidos, até 07 candidatos.

3 . Para a eleição de 11 diáconos serão admitidos, até 15 candidatos.

4 . Os membros que desejarem, poderão indicar nomes de pré-candidatos, para Presbíteros e para Diáconos, em números correspondentes às vagas existentes, tanto para Presbíteros como para Diáconos.

5 . As indicações serão feitas no 4º domingo de outubro de 2023, dia 22/10, em cédula própria, disponibilizada pelo Conselho, aos membros que solicitarem, tanto na Sede como nas Congregações.

6 . Caberá ao Conselho definir os candidatos que concorrerão ao presbiterato e ao diaconato, servindo-se do resultado das indicações e das condições espirituais dos candidatos conforme as instruções bíblicas e as normas estabelecidas, a saber:

Continua…

Rev. Paulo Martins Silva