O testemunho do evangelho

“Então, os que estavam reunidos lhe perguntaram: Senhor, será este o tempo em que restaures o reino a Israel? Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade; mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra”. Atos 1.6-8.

O testemunho do Evangelho é um privilégio da Igreja do Senhor Jesus Cristo. Os anjos desejaram este privilégio, mas eles não podem se identificar com a natureza humana. Este é um privilégio da igreja de Cristo. Um privilégio para todos os crentes. Jesus comissionou a Igreja a pregar o evangelho porque o seu testemunho é eficaz. Quando pregamos o evangelho temos a certeza que a Palavra de Deus não voltará vazia.

O testemunho da igreja é eficaz por causa da ascensão de Cristo. A obra da salvação se completou quando Jesus subiu ao céu e assentou-se a direita do Pai celestial de onde ele intercede pela igreja, e exerce o seu governo sobre a igreja e sobre as nações. A igreja prega o evangelho em nome de Jesus que tem autoridade sobre o coração das pessoas.

A eficácia do testemunho da igreja é assegura pelo poder do Espírito Santo. Jesus enviou o Espírito Santo para capacitar a Igreja a ser testemunha do Evangelho. A igreja prega o evangelho com a Palavra de Deus e no poder do Espírito Santo. A Palavra de Deus é poderosa para tornar o pecador sábio para a salvação em Cristo. Quando o evangelho é pregado o Espírito Santo sopra a vida espiritual no coração do pecado que é convertido do pecado para Deus.

Sabemos que o testemunho da igreja é eficaz porque Jesus vai voltar para buscar a sua igreja. Jesus voltará quando o evangelho for pregado em todas as nações. E quando Ele vier ele levará pessoas de todas as tribos, línguas e nações que adorarão a Deus e ao Cordeiro de Deus a quem pertence a salvação.

Somos desafiados a ser testemunhas do evangelho de Jesus Cristo em nossa comunidade para que aqueles que estão perdidos, sem esperança e sem Deus, creiam em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

Rev. Robson Pires Gripp