Ajude a melhorar o mundo

“E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, jejuando, e orando, e impondo sobre eles as mãos, os despediram” (At 13:2,3).

Ao se deparar com o título acima, talvez você esteja se perguntando: como eu posso como eu posso ajudar a melhorar o mundo? Você pode ajudar a melhorar o mundo, dispondo-se a obedecer a Deus incondicionalmente. Sim, a nossa obediência ao Senhor contribui para a construção de uma sociedade e de um mundo melhor. 

Quando lemos o capítulo 13 o livro de Atos dos Apóstolos,  somos informados que na cidade de Antioquia havia uma igreja pujante. Somos informados, também, que num dia de culto, quando os filhos de Deus se reuniram para adorar ao Senhor, o Espírito Santo falou com eles, ordenando-lhes que a igreja separasse Barnabé e Saulo para a obra a que o Senhor mesmo os havia chamado, como lemos no versículo 2, de Atos 13. Em outras palavras o Espírito Santo lhes ordenou que enviassem Barnabé e Saulo como mensageiros do Evangelho. Aquela igreja, prontamente obedeceu ao Senhor, como lemos no versículo 3, do capítulo 13. A obediência daquela igreja mudou a história do mundo de então. 

Pela pregação deles, em especial de Saulo ou de Paulo, a mensagem do evangelho de Jesus Cristo chegou a todos os cantos do mundo civilizado daquela época, atravessou gerações e continentes, chegando aos nossos dias e até nós. Ao longo destes quase 21 séculos, milhões de pessoas ouviram o evangelho, conheceram Jesus, nasceram de novo, se tornaram novas criaturas, foram transformadas e regeneradas, receberam a salvação e a vida eterna; e também contribuíram e participaram da construção de um mundo melhor. 

No próximo domingo, veremos algumas lições que podemos aprender com a igreja de Antioquia.

Continua no próximo número.