Dia de ação de graças!

“Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom, e a sua misericórdia dura para sempre” (Sl 107.1).

Na quarta quinta-feira de novembro celebra-se, no Brasil, o Dia Nacional de Ação de Graças. A bíblia nos ensina a sermos gratos a Deus por tudo (1Ts 5.18); visto que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Rm 8.28). 

A propósito da data, interrompemos nossas reflexões sobre O Crente e a Mente de Cristo, para transcrevemos parte do texto do Pastor J.E Conti, sobre o Dia de Ação de Graças, como segue:

“Teríamos hoje, no Brasil, motivos para agradecer a Deus?  A dificuldade em responder essa pergunta, reside no fato de que as circunstâncias imediatas influenciam tremendamente nossos sentimentos. Dificilmente fazemos uma análise sobre nossa felicidade, levando em conta um cenário de tempo mais ampliado, e quando o fazemos, muitas vezes é apenas para justificar as derrotas ou os momentos ruins que passamos.

Mas a única maneira para que tenhamos um coração grato, é enxergar a vida do ponto de vista de Deus. Quando tiramos o olhar do momento e ampliamos nossa visão para o último ano, ou a última década, ou quem sabe os últimos 30 ou 40 anos que passaram, encontramos motivos, mais do que suficientes, para ter um coração grato. Olhe para o mais longe e mais alto que puder, pois é nessa amplitude divina que encontraremos a extensão e a grandeza da gratidão pela vida.

Considerando que Salomão sabia o que estava falando quando disse que “o coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate” (Pv 15:13), podemos garantir que se conseguirmos blindar nosso coração daqueles maus momentos quase instantâneos, fornecendo diariamente doses substanciais de visão ampliada da vida, conseguiremos evitar que nosso espírito se abata e, por tabela, encontrar motivos de sobra para dizer: obrigado Senhor!”