O mundo não conheceu a Jesus

Muito antes de Jesus vir ao mundo, Ele criou todas as coisas e governa com perfeição toda a sua criação. A Bíblia diz que a voz do Senhor se faz ouvir em toda a terra, e as suas palavras até aos confins do mundo.   

Ao contemplarmos a criação de Deus podemos perceber a grandeza de Deus, a perfeição de suas leis, e o cuidado de Deus em preparar um lar maravilhoso para a habitação do ser humano.   

Observamos a nossa vida com a capacidade de pensar e raciocinar e de discernir o certo do errado. Percebemos a constituição dos organismos vivos com a capacidade de se autorregenerar e de se reproduzir, então podemos compreender que há uma mente brilhante que deu forma a toda a criação. Embora a ação de Jesus Cristo, como Criador estivesse a vista de todos através da criação o mundo não o conheceu e rejeitou a Jesus Cristo preferindo adorar a criatura ao invés de glorificar o Criador. 

O apóstolo João sabendo que Jesus é o Criador estava pensando em Jesus Cristo como o Redentor do seu povo. Deus havia dado várias profecias a Israel sobre a vinda do Messias. O povo judeu tinha uma esperança messiânica que fazia de seu povo, uma nação alegre e otimista com a esperança de um reino de paz e de justiça. Quando João Batista perguntou se Jesus era o Messias, ou se ele deveria esperar por outro, Jesus disse para os seus discípulos que os cegos viam, os surdos ouviam, os paralíticos andavam e aos pobres era anunciado o reino de Deus em uma referência clara ao cumprimento da profecia de Isaías 35.5 e 6. Mas os judeus receberam o Messias com ódio e não com adoração. 

Eles rejeitaram ao Senhor Jesus, porque Jesus não veio estabelecer um reino político em Israel concedendo privilégios temporais aos sacerdotes, príncipes e nobres, mas Ele veio estabelecer um reino espiritual marcado pelo temor a Deus, pelo arrependimento de pecados, e pelo desprendimento das coisas temporais deste mundo.

Em nossos dias muitas pessoas ouvem o evangelho de Cristo e rejeitam em seu coração o padrão que Deus estabeleceu para o seu povo. Aqueles que rejeitam a Jesus e seus padrões estão em grande perigo porque serão rejeitados por Ele no dia da sua vinda.