Jesus é a palavra de ligação

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”. João 1.1.

O apóstolo João escolheu o termo grego logos que significa palavra para se referir à pessoa de Jesus Cristo. A palavra era o meio pelo qual os filósofos se comunicavam e divulgavam as suas ideias, ideais e planos de vida. Assim como a palavra é o fundamento da filosofia, Jesus Cristo, como a Palavra de Deus, é a razão central da
nossa existência.

Jesus é a palavra de ligação entre Deus e o homem. Jesus é a luz que revela o pecado e a necessidade de arrependimento para nos conduzir à presença de Deus. Quando Jesus declarou que é o caminho a verdade e a vida, estava contrariando o antigo provérbio que diz que todos caminhos levam a Deus porque a única maneira de se chegar a presença de Deus é através do Filho de Deus. Somente através de Jesus obtemos o perdão de pecados e encontramos acesso a presença de Deus.

Jesus é a palavra de ligação entre o homem e o mundo. Através da palavra nos comunicamos com o próximo e desenvolvemos os nossos relacionamentos. E a única maneira de termos um relacionamento significativo de amor uns com os outros, é por meio de Jesus Cristo que derrama em nós o amor de Deus, por meio do Espírito
Santo.

Jesus é a palavra de ligação entre esta vida e a vida futura. A bíblia diz: “Por que Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Jesus é a única ligação entre esta vida e a vida eterna, não há outro meio de entrar na vida eterna.

Jesus Cristo é o princípio, o fundamento e o destino de todas as coisas. Somente Ele pode nos dar acesso a presença de Deus. Somente Ele pode conceder amor fraterno e verdadeiro para vivermos em paz uns com os outros. Somente Ele pode assegurar a vida eterna para vivermos eternamente no gozo da presença de Deus.