Jesus é a palavra criadora

“Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.” Jo1.3.

O evangelho de João é muito apropriado para ser indicado as pessoas que desejam aprender sobre o evangelho de Jesus Cristo. Nele o apóstolo João apresenta a Jesus como o Filho de Deus, ensinando que Jesus Cristo é verdadeiramente Deus (João 5.18).

Jesus Cristo é a Palavra de Deus que criou todas as coisas: “Pois ele falou, e tudo se fez; ele ordenou e tudo passou a existir” (Sl. 33:9). Por meio de Jesus Cristo todas as coisas foram criadas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis. 

Ele criou as estrelas dos céus, chama cada uma delas pelo seu nome, e nenhuma delas vem a faltar. (Sl 147:4; Is. 46:20). Ele criou a terra com a capacidade de produzir toda a relva, todas as ervas que dão sementes, todas as flores e todas as árvores que dão frutos.

Deus criou o homem e a mulher à Sua imagem e semelhança; abençoou-os com a capacidade de gerarem filhos para se multiplicarem. Ele colocou os primeiros pais no jardim das delícias para cultivá-lo, guardá-lo e exercer domínio sobre todos os animais, exercendo o papel de mordomo da criação de Deus.

Jesus Cristo criou também todas as coisas invisíveis. Ele criou tronos, soberanias, principados e potestades. Todos os anjos dos céus e todas as hierarquias celestiais foram criadas e são governadas por Ele. Ele exerce soberania sobre todos os governos do mundo e sobre todas as forças invisíveis, que operam nos governos. Portanto não podemos duvidar do poder de Jesus Cristo de intervir nos governos humanos.   

Jesus planejou e participou da nova criação. Quando os primeiros pais desobedeceram a Deus e pecaram, Deus prometeu a vinda de Jesus Cristo ao mundo, para destruir as obras do diabo e produzir o novo nascimento, para nos tornar filhos de Deus. 

A Palavra de Deus diz que, através da fé, compreendemos que o universo foi formado por Jesus Cristo, a palavra viva de Deus, de maneira que as coisas visíveis vieram a existir a partir das coisas que não aparecem (Hb. 11.3).

Jesus Cristo estava no princípio com Deus criando todas as coisas. Ele nos criou e nos torna uma nova criatura, dando-nos vida espiritual, a fim de vivermos para Deus e anunciarmos que Jesus Cristo é o Senhor e o Autor da nossa salvação.